Dollhouse

Dollhouse Bed Logo

AMO AMO AMO!
Vi a 1ª temporada toda na noite de Sábado para Domingo e terminei ontem de ver a 2ª temporada, ansioso para que saiam mais episódios. A série é fantástica, apesar de ter andado um bocado perdida e não ter a acção que se esperava, mas no final da primeira temporada isso começa a mudar.

Dollhouse First SeasonUma breve apresentação da série: A Dollhouse é uma entidade secreta do grupo Rossum que visa dar às pessoas o que elas necessitam. Como assim? Um amigo com quem possas desabafar, um amante perfeito, uma ama, qualquer coisa...Para tal, estas pessoas sentam-se numa cadeira que altera o seu hipocampo introduzindo memórias que não são dessa pessoa, chamadas "impressões". Estas pessoas são voluntárias, fazem contracto de 5 anos e no final saem ricas. Porém durante estes 5 anos estas pessoas são tudo excepto elas próprias. Após cada "compromisso", estes voluntários denominados por "Activos" são submetidos a uma lavagem cerebral, ou seja, é-lhes apagada toda a memória e introduzida a impressão "Doll", o seu estado mais vulnerável, até serem necessários para uma nova missão (compromisso, como Adelle DeWitt, a responsável pela Dollhouse, lhe chama).

Dollhouse Second SeasonA personagem principal é a fantástica Eliza Dushku no papel de Caroline. Foi uma das voluntárias para entrar na Dollhouse, tendo o nome de código Echo. Por ela eu virava hetero! Falta é um bocadinho mais de acção na série, até na Tru Calling quando ela ajudava os mortos tinha mais acção! Mas esta série promete, e recomendo!

Mas não ficamos pela personagem principal! Não vou falar de todas, para isso vais ao Wikipédia e lês mais sobre isto! Mas dou destaque para a Sierra e para o Victor, nomes de código para dois Dolls que estão apaixonados!!! E isto não devia acontecer porque o estado Doll é tipo zoombie! Eles não têm vontade própria, não têm desejo sexual. E isto faz com que este relacionamento seja fantástico! Apesar de serem submetidos várias vezes a vários apagamentos de memória, acabam sempre por se juntar, não é memória residual, é o corpo que está a desenvolver este sentimento.

Dollhouse BedroomBem, por mais que eu queira falar da série, não consigo, eu acho-a fenomenal! O criador é o conhecido Joss Whedon. E quem é ele? É também o criador de "Firefly" (que originou o filme "Serenity"), da "Buffy, The Vampire Slayer" e do "Angel". Deixou os vampiros e as lutas intergalácticas de lado e apostou nas Bonecas! Tentaram cancelar a série devido às audiências, mas desistiram da ideia porque a quantidade de fãs é enorme e a venda da 1ª temporada em DVD foi uma das melhores vendas de sempre! O facto de haver pouca audiência é pelo seguinte: nem toda a gente pode ver aquela hora... Como tal, vai-se à net sacar! Tão simples quanto isto. E seria um erro enorme cancelarem esta série.

Vá, não me prolongo mais, fiquem atentos, ela vai estrear no canal Fox Life a 6 de Janeiro se não estou em erro. Deverá ser no prime-time, entre as 21h e as 23h...


---------------------------------------------------------------------------------

P.S: Acabei de saber que cancelaram a série, já não vai sair a 3ª temporada... :(
Não percebo, a Fox só faz merda. Já fizeram o mesmo com a Bionic Woman... Em vez de cancelarem, tentem fazer mais publicidade, talvez resulte -.-'

2 comentários: