Engates Facebookianos

Boas pessoal!

Após o meu trágico regresso à comunidade dos blogs, com o fracasso do primeiro post ter apenas 2 comentários, decidi escrever um novo post, a ver se gerava mais reacção em vocês!

De qualquer modo, aqui vai o tema: engates no Facebook!

Ultimamente tenho aceite alguns pedidos de amizade de gajos, alguns giros, outros nem tanto (no meu e único perfil pessoal). Confesso que também já adicionei alguns gajos, baseando-me na beleza.

Acontece que falei com poucas dessas pessoas e as conversas são curtas, outras pessoas tenho vergonha de meter conversa e acaba por ser mais um "amigo" adicionado no Facebook.

Acontece que o Facebook não foi feito pra engates… A pesquisa apenas nos disponibiliza pesquisar por nome e cruzar a pesquisa com a cidade, escola onde estudou e onde trabalha. Nem dá pra seleccionar o género nem idade.

Contudo, na parte dos detalhes pessoais, o Facebook faz algo que não é comum: não rotular as pessoas. Normalmente estas redes sociais perguntam se somos hetero, gays, etc… O Facebook apenas quer saber se gostas de homens ou de mulheres ou de ambos, o que me agrada bastante! Detesto ser rotulado… Se digo que sou gay, pensam em mãozinhas dançantes, voz fininha, gritos agudos,  muitas amigas bichas e leitor de música cheio de Gaga e Britney e afins…

Continuando, o engate no Facebook resume-se então em desfilar pela lista de amigos de um amigo gay qualquer e ir vendo perfis aleatoriamente, adicionando o pessoal na incerteza da orientação sexual, porque muitas pessoas não preenchem esse dado.

E depois, há aqueles rapazes que têm mais de 30 amigos em comum comigo, normalmente nem vejo o resto… Era o que mais me faltava, interessar-me em alguém e termos 30 pessoas em comum que poderão eventualmente ter tido alguma coisa com ele e que eu, muito provavelmente, não vou com a cara.

Resumindo, o Facebook não dá para engatar como deve ser! Quando eu falo em engatar, não me interpretem erradamente! Refiro-me a conhecer pessoas novas!

Sempre existem as redes sociais viradas para nós, pertencentes aos LGBT, mas que estão viciadas em sexo. O pessoal adere a isso quando está com falta de peso e isso vale zero pra mim. Ter sexo por ter, é estranho e insatisfatório. Assim como os chat's. É tudo uma procura voraz por parceiros sexuais, sujeitando-se a DST's e outros mais.

Quanto aos bares, é pra esquecer… É o mesmo cenário das redes sociais LGBT. Adicionando os apalpanços, o roço e os convites no WC… 

Por isso se nem no Facebook, nem outras redes sociais nem mesmo pessoalmente, em bares e discotecas se consegue conhecer pessoas novas minimamente interessantes e que não tenham o "sexo" como objectivo nº1, onde é que se vai para as conhecer?

Qual a vossa opinião sobre o assunto?

8 comentários:

  1. a minha opinião é a de que só escreves para teres comentários. muda de atitude porque assim não vais a lado nenhum

    ResponderEliminar
  2. Essa das perguntas tem muito que se lhe diga. Se não falamos com estranhos na rua, acho que se deve ter a mesma posição nas redes sociais. Ou, pelo menos, não deixar as coisas escancaradas... Quanto aos usos alternativos do Facebook, é mais um. Se foi usado para organizar manifestações em Portugal e no Médio Oriente, por que não servirá para outras coisas?! Eu não o faria, mas não censuro ninguém.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Caro/a Anónimo/a,

    O intuito dos meus posts não é a obtenção do maior número de comentários possível, não tenho 14 anos...

    O comentário que fiz no início deste post é devido apenas a ser um regresso à minha escrita no blog com maior frequência e que estaria à espera de outra recepção, visto que quando anunciei o "hiatus" há um tempo atrás, algumas pessoas se manifestaram para que o blog não fosse eliminado, apenas isso.

    Se o/a levei a interpretar de forma diferente, não foi intencional! Apenas não achei correcto mencionar que eu deveria mudar de atitude, visto que não me conhece!

    Com estima,
    ~Narciso

    ResponderEliminar
  4. @Blog Liker: Partilho da mesma opinião! :)

    ResponderEliminar
  5. depende. Se bem trabalhado, o Facebook dá para conhecer pessoas com "objectivos" semelhantes. Basta adicionares-te a grupos específicos. Mas para engates não será o mais indicado. A mim já me tentaram engatar pelo Linkedin... sim, a rede profissional.

    ResponderEliminar
  6. @Speedy: LinkedIn?! Muito bom...! lol

    ResponderEliminar
  7. Descobri finalmente teu novo blog...Já gostava como escrevias no outro...força continua assim...xD

    ResponderEliminar
  8. Conhecer pessoas adequadas para nós já de si é difícil... saber se podemos confiar nelas ainda mais... E o facebook é mais uma forma que pura e simplesmente não é a ideal... apesar de cara a cara ser mais complicado por falta de oportunidades... continua a ser a melhor forma de se perceber quem realmente é a pessoa que tens na frente...

    xxx
    Mariana

    ResponderEliminar