Olá.


Os dias passam e nada muda. Olhámos para trás e nada é igual, é tudo diferente ao que estaríamos acostumados e muitas vezes não se pode recuperar o que foi perdido.

Eu perdi, entre várias coisas, a dignidade. Em frente ao espelho sinto-me prosopagnóstico. E muita coisa mudou na minha vida nos últimos 6 meses, mudança essa que coloca em causa o futuro que "planeei".

Ainda sou novo, talvez a querer viver demasiado rápido que acabo por não aproveitar a vida. A verdade é que estou nesta cidade há 4 anos e as únicas pessoas que conheço são as da faculdade e as do emprego. Não divagando muito sobre isto, este tipo de conexões são estritamente profissionais. No entanto há algumas excepções, consegui retrair 2 boas amizades da faculdade e 5 dos dois trabalhos onde estive. Sete pessoas em 4 anos, not bad!

Obviamente sendo tudo do sexo feminino, há necessidade de conhecer alguém do sexo masculino, o que no mundo gay é complicado. Dou por mim a ter 2 ou 3 perfis em redes sociais homossexuais e tudo o que advém de lá resume-se a sexo. Admito que já cedi e já tive os famosos blind dates e o ainda mais famoso sexo mágico — foder uma única vez e desaparecer. A mão direita cansa-se e a esquerda não tem o mesmo treino, um homem com tesão acaba por ceder a este tipo de coisas. Felizmente não foram muitas as vezes que tal aconteceu e preservei a minha situação imunológica como é óbvio. O que não consegui preservar foi a consciência. Não é que esteja extremamente arrependido mas não é o estilo de vida que previ.

E, portanto, ainda me sinto sozinho nesta cidade e conhecer pessoas novas nunca foi o meu forte. Agora com o takeover do Facebook na vida dos míseros humanos, é raro uma pessoa não ter perfil lá, por mais incompleto que seja, nem que fosse só para ver como era. E com o crescimento desta rede social, aparecem novas funcionalidades como a "Pessoas que poderás conhecer" (ou como me aparece a mim, People you may know). Aqui encontro pessoas que conheço e gosto, pessoas que conheço e não gosto, pessoas que já não vejo há imenso tempo e pessoas que nunca vi na minha vida. E destas pessoas que nunca vi na minha vida, há algumas que gostava de já ter visto e que tivessem ficado! Vou-lhe enviar um pedido de amizade, o pior que pode acontecer é não aceitar — penso eu. E assim adicionei poucas pessoas, umas que não corresponderam e outras que por algum motivo não me cativaram. Até ele aparecer…

Beleza simples e inigualável, sorriso perfeito e mãos divinais. Acontece que meter conversa não é o meu forte e desde que ele aceitou, nunca falamos. Um likezito ou outro, um comentário esporádico, assim se resume a nossa actividade. Até pode não resultar em nada, até pode nem ter a mesma orientação ou simplesmente não estar interessado em nada, mas sempre que o vejo on-line desperto uma curiosidade e vontade em falar com ele porém a timidez faz das suas. Até pode nem ser um interesse verdadeiro da minha parte, talvez seja o meu inconsciente a combater esta solidão.

Enquanto se espera, imagina-se e eu imagino-me a acordar e ter alguém ao meu lado, sereno e sorridente. A verdade é que nunca tive ninguém a quem realmente pudesse chamar de namorado. Sempre tive relações fugazes, 4 a 5 meses no máximo, muitas vezes por culpa minha. Sou minimamente altruísta mas neste assunto tenho egoísmo presente no que diz respeito a espaço. Não sou pessoa de sentir muitas saudades ou de ter a carência em estar com alguém. Não é porque não goste de pessoa, simplesmente sou assim. No que toca a relações, muitas vezes me levou a ponderar se realmente gostava da pessoa, se estaria apaixonado e não, não estava. Verdadeiramente apaixonado, com direito a baba e ranho, só me lembro de ter estado uma vez, há uns anos atrás, por alguém que estava a mais de 200km de distância. Paixoneta de pós-adolescência ou não, não sei. Só sei que foi a única vez que me interessei realmente numa pessoa.

E é isso que eu preciso neste momento, não só interessar-me em alguém mas também que essa pessoa se interesse verdadeiramente em mim pois farto de ser o único a correr atrás estou eu.

Com um plano de fuga aos acontecimentos recentes alinhavado na minha mente, espero que os próximos tempos sejam de bonança.


Este não era o texto que eu estava à espera, mas foi o que acabou por sair, espero que o próximo seja menos sentimental! :)

-N









6 comentários:

  1. Olá,

    Compreendo perfeitamente o que estás a dizer Narciso. Acho que sinto exactamente o mesmo que tu.
    Ainda não cheguei à parte do sexo mágico, e espero, e nem quero chegar. Portanto, se tu também não queres mais acho que o melhor é parares e viveres de consciência tranquila ainda que não totalmente feliz. Deve ser melhor que não estar completamente feliz e de mal com a tua consciência, ainda que não tenhas feito nada de errado.
    Não deixaste de ser boa pessoa (sublinho esta parte), e acredito que encontrarás a pessoa especial :)
    Não desistas, mas também não faças disso a cruzada de que dependa a tua felicidade.

    Um grande abraço e força ^^

    ResponderEliminar
  2. Melhores tempos virão e hás-de encontrar o teu príncipe... ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Digo-te o que disse ao ricardo. Vais encontrar o teu príncipe e tudo passará a fazer sentido. De certeza que há algo de muito bom reservado para ti.
    (Gostei da música)
    abc

    ResponderEliminar
  4. Olá Narciso.

    Cheguei ao teu blogue através de uma referência noutro blogue. Li o teu desabafo e, apesar de não te conhecer, quero te dizer para não perderes a esperança. Foste muito transparente e isso é óptimo. Não te culpabilizes por nada: és humano, tiveste vontade e agiste como quiseste. Como já disseram, nada fizeste de errado.

    As redes sociais proliferam e têm essa "vantagem" de nos aproximar uns dos outros, quantas vezes de pessoas que nem conhecemos. Pode ser que aí encontres "o tal" de que necessitas, mas nunca percas a lucidez. Usa-o como uma forma de tornar as coisas reais.

    São conselhos de alguém que não tem muita experiência, mas, enfim, é o que penso. Espero que fiques mais confortado. :)


    :3

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos comentários ;)

    Tudo isto acontece na vida com o propósito de retirar alguma aprendizagem disso, que nos possibilita crescer e expandir a nossa personalidade, de forma a que nos possamos abstrair do negativo e abraçar a harmonia e paz que a vida nos oferece.

    Obrigado pelas vossas palavras, daqui para a frente será tudo melhor! E mesmo que não seja, o chão estará sempre lá a dizer-nos para nos levantarmos e seguirmos em frente ;)

    -N

    ResponderEliminar