Há coisas que simplesmente não fazem qualquer sentido...

Nem me vou estar a alongar muito, encontrei na escrita uma forma de desabafar e já muito escrevi, não tenho mais palavras para demonstrar a minha desilusão com as pessoas.

Gosto de estar rodeado de amigos, mas neste momento odeio qualquer ser humano, todos, todinhos, não escapa nenhum, nem mesmo eu.

Vida modificada radicalmente, prioridade de objectivos alterada, sonhos desfeitos e momentos que caíram no esquecimento.

Não consigo compreender porque é que quando se tenta fazer tudo certo existem sempre montes de contrapartidas. Se calhar eu devia ser menos racional, poupava muitos neurónios e não estaria tão velho e cansado. Aliás, com a minha idade eu nem sequer devia passar por 10% do que passo actualmente. Mas nem todos têm uma vida fácil e certamente não sou um dos que tem a vida facilitada.

Se eu fosse menos sentimental, menos emocional e tivesse o modo Cabrão em ON, talvez fosse mais feliz. Mas não, o estúpido sou eu, tropeço sempre na mesma pedra e os meus lençóis tornam-se num imenso e profundo oceano.

Sendo assim, tenho pena de mim, quase vergonha de quem sou, definitivamente não me sinto bem comigo mesmo. Considero que mereço melhor, não sei o que fiz para ser castigado desta forma.

Por enquanto, estou a deixar andar. Um dia perco terreno para andar e caio num abismo. Nesse dia pode ser que as coisas façam mais sentido. Mas duvido muito, custa-me acreditar que não deixo nada para trás a não ser lamentações e arrependimentos.

Estou com a necessidade de pedir desculpa mas era a mim que deveriam pedir. Não faz sentido. Sem sentido não há direcção e sem direcção não há rumo e eu estou completamente perdido.

Deixaram marcas gravadas em mim que não consigo apagar. Quando me olho ao espelho não as identifico, mudo a minha expressão para parecer que está tudo bem. Mas nesse momento, quando estou a ver o meu reflexo, não é a mim que eu vejo, outra pessoa totalmente diferente do meu interior ocupa o meu exterior e as coisas não deveriam funcionar desta forma.

Há coisas que simplesmente não fazem qualquer sentido...

10 comentários:

  1. tens que ter calma... nem tudo na vida corre como gostaríamos, mas devemos concentrar-nos naquilo que vale a pena, porque existe SEMPRE algo que valha a pena! o problema às vezes está em conseguir arranjar forças e vontade para procurar essas mesmas coisas... Pensa que o dia de amanhã será melhor, porque será, de certeza!
    LANC (Leitor Assíduo mas que Nunca Comenta)

    ResponderEliminar
  2. Pois é, chama-se a isso crescimento. Quando as coisas não correm bem é porque há algo que estamos a fazer mal, seja lá o que for! Talvez tenhas de mudar alguns paradigmas, visão das coisas que tens como certo e dado adquirido e que se calhar não são bem como o mundo nos ensina ;)

    Tenta reflectir um pouco sobre a tua vida, esquecendo o senso comum. Percebo que estejas sempre muito stressado. Hoje é um grande problema das sociedades: o stress!
    Além de fazer mal à saúde (física e mental), é contra-produtivo e envelhece-nos! É vida é mais do que isto, abranda o ritmo, sai da rotina, estabelece prioridades reais! Não faz mal, por exemplo, se não passares a todas as cadeiras hoje... passas amanhã! Acho que a nossa saúde e sanidade mental é mais importante do que um ano de atraso nos estudos, por exemplo.

    Não sei se acertei naquilo que são os teus problemas, mas qualquer coisa fala. Gostava também de ouvir a tua opinião ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. @Whatever: Não, estás muito longe de acertar nos meus problemas. Se os meus problemas fossem os que mencionaste, ui, seria o gajo mais feliz do mundo :)

    ResponderEliminar
  4. Pois, percebo que hajam mais... amores e afins. Mas eu também me quis referir a isso indirectamente ;) Como costumo dizer, "been there, done that". Quero com isto dizer que me revejo em ti quando tinha a tua idade. Desde essa altura mudei bastante a minha visão do amor e como ele deve ser e, na minha humilde opinião e humilde experiência, também achava que estava a fazer coisas acertadas e tinha maneira de pensar acertada e agora já não vejo isso porque de facto vai sempre dar a um beco sem saída (desilusão). Então pensei: o que é que estou a fazer de tão mal para estar sempre a falhar no amor?

    Conhecer-nos a fundo é difícil mas extremamente enriquecedor. Dominando essa "arte" de auto-conhecimento conseguimos responder a todas as nossas questões mais íntimas ;)

    Um grande abraço e take care (calma contigo rapaz)

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo... A falta de rumo perturba tudo! Até o meio mais estável, aquele onde supostamente deveríamos conseguir estar mais tranquilos, fica perturbado. Não ter rumo mas saber o que queremos e não conseguirmos é frustrante mas acredito que há saída.
    Não odeies toda a gente. De certeza absoluta que há muita gente à tua volta que gosta de ti e, at least, poderá saber orientar-te...
    Também odiei tudo e todos e o resultado não foi o melhor.
    Essa fase terá de ter um fim. A minha ainda não acabou (e duvido que seja para breve) mas aos poucos vou tentando moldar o que me circunda para que vida não seja tão penosa...
    Já te li mais corajoso, so... go for it! :)
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  6. Whatever: Mesmo assim ainda continuas um pouco longe do que realmente me preocupa. Se estar sozinho fosse o meu maior problema..! Neste momento estou solteiro e assim pretendo estar durante os próximos tempos.

    E eu estou calmo, odeio que me digam para ter calma quando eu estou calmo...

    ResponderEliminar
  7. @Individual(mente): Pois é, todos nós temos os nossos altos e baixos, espero ter mais sorte e que consiga resolver os meus principais problemas... Vamos a ver! :)

    ResponderEliminar
  8. This rather good phrase is necessary just by the way

    ResponderEliminar
  9. I here am casual, but was specially registered to participate in discussion.

    ResponderEliminar