Colegas de trabalho...

Nunca, mas nunca se deixem interessar (para não dizer apaixonar) por colegas de trabalho! Principalmente se fores larilas!

Existe este rapaz que trabalha no mesmo departamento que eu mas nunca nos falámos, apesar de fazermos o mesmo horário e sairmos à mesma hora. E até ontem nem sabia o nome dele. E penso que ele também não sabia o meu. Curiosamente, ficámos a saber o nome um do outro devido a uma chamada cruzada que em vez de eu falar com o cliente, fui parar à extensão dele, levantei-me para reportar o sucedido à supervisão, olho para a frente e ele estava a olhar para mim e foi aí que eu percebi que estava com ele ao telefone! Quando olhei para ele vi que ele sorriu! E eu com a p%$& da vergonha desviei o olhar, mas depois durante o resto do turno não resisti em olhar para ele isto porque eu notei logo nele quando cheguei em Lisboa mas sempre me pareceu heterossexual, o que fez com que eu perdesse ligeiramente a "obsessão".

Agora, ele sorrindo para mim muda o cenário todo! Parece que muda muita coisa mas não muda muita coisa... Porque apesar de ele ter sorrido, pode ser uma reacção normal, identificou-me e sorriu.

O problema é que agora sempre que passar por ele sei que vou desviar o olhar! Talvez ficarei à espera que ele venha meter conversa, neste aspecto sou bastante submisso, envergonhado, inseguro. Ele parece ser engraçado, é giro e casual, talvez eu esteja interessado nele, pelo menos em conhecer, mesmo sendo hetero é sempre bom conhecer quem trabalha connosco.

Porém, se eu trabalhasse no McDonald's do Saldanha a história é diferente! Há lá gajos que têm um belo par de hambúrgueres LOL Aqueles traseiros arrebitados, típicos dos homens de raça negra...

Resumindo e concluindo, se nos interessamos por um colega de trabalho:
- Ou ele é gay também e corresponde
- Ou é gay mas acha-se carapau de corrida e não passa cartão
- É hetero mas não se importa com o facto de tu seres homossexual
- É hetero e goza contigo
- É hetero e homofóbico e parte para a violência

Em qualquer uma das situações, o ambiente de trabalho piora, o que é mau...
Mas se uma pessoa não corre riscos, de que adianta estar vivo!?

3 comentários:

  1. Em tempos aconteceu-me uma cena parecida com um colega.Ele andava sempre com calças de ganga muito justas e via-se o "chumaço".Na brincadeira um dia disse-lhe: Essas calças são fixes...".Depois de troca de palavras,alguns dias dps estava-mos a curtir.Mas é sempre um risco...No teu caso deixa rolar e vê o que dá...BOA SORTE

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que ele até seja gay ou bi, a esperança é a última a morrer.
    Concordo com a tua opinião sobre o McDonald's do Saldanha, aquilo é o Paraíso na Terra.

    Fica.

    ResponderEliminar
  3. "Mas se uma pessoa não corre riscos, de que adianta estar vivo!?" - so true.

    acho que vou ter que ir ao Saldanha para ir ver isso XP

    ResponderEliminar