Desistindo

Está quase a fazer 1 ano desde que vim pra Lisboa e pergunto-me, valeu a pena?, não, não valeu a pena, a não ser por algumas pessoas que conheci cá e que já fazem falta, de resto arrependo-me todos os dias...

Eu sabia que não ia ser fácil, eu sabia que ia ser complicado mas pensava que estava preparado, mas não, estou a ter dificuldades em tudo, porque estou a fazer as coisas pela metade e não gosto disso pois gosto de ser bom no que faço e não deixar nada pra trás.

Estou a pensar em parar a faculdade por um ano, talvez apenas matricular-me nas teóricas, e arranjar outro emprego (porque passar a full-time no meu se calhar não compensa, devo conseguir tirar mais dinheiro tendo 2 part-times), de forma a poder juntar dinheiro, ajudar também os meus pais a pagar as dividas deles, mimar-me um bocado pois já nem me lembro da última vez em que gastei dinheiro comigo, e quando tiver tudo orientado, retomo a faculdade e reduzo novamente a carga horária.

Será que vai resolver? Ou estarei a adiar o problema? Não sei, só sei que não sei aonde vou parar se continuar assim. E dormir 4 horas por noite no último ano está-me a deixar completamente de rastos e só me apetece desaparecer da face da Terra!

3 comentários:

  1. Eu diria que tudo vale a pena... Mas isto sou eu!
    De facto 1 ano a dormir 4horas por dia não deve fazer muito bem a ninguém... Eu tive um ano que não conseguia dormir bem, e alguns dias nem sequer dormia, acabei com uma depressão e por mandar-me duma ravina abaixo no carro. Decidi parar e foi o melhor que fiz, mas olhando para trás, valeu a pena :p

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Acho que parar a faculdade será o mais acertado. Mas ANOTA BEM: não significa parar de estudar, porque retomar os estudos depois iria ser mais difícil. Ganhas mais com dois part-time do que com um full-time, é garantido.

    E se for para parar, que seja por um tempo definido e no matter what ao fim desse tempo volta pra faculdade!

    ResponderEliminar
  3. Fico triste por saber que estás assim... quando te conheci uma das coisas que mais admirei em ti foi a tua força de vontade e a aparente calma com que lidavas com as coisas. Espero que as coisas melhorem e a tua vida te corra de feição.
    Abraço

    ResponderEliminar