À procura de casa

Ainda estou à procura de casa/quarto para morar a partir do próximo mês, se possível!

(post demasiado grande, clicar para ler na totalidade)



O Delta disse-me que sabia de um quarto para alugar e eu fui lá com ele ver, ele diz que já tinha visto, que inclusive fica no mesmo prédio que um amigo dele mora, mas quando lá chegámos a mulherzinha já o tinha alugado nesse dia de manhã...

Então andamos naquela zona a pé a ver se encontrávamos alguma coisa e tivemos uma informação de uma velhota viúva que estava a alugar um quarto e nós lá fomos...

Basicamente quando estávamos a subir as escadas, eu já estava a desfalecer! Chegámos à porta dela (R/C alto) e ela lá estava à nossa espera com o cão (um rafeiro parecido com caniche, mas rafeiro mesmo...), que por coincidência tinham o mesmo tom de cabelo/pelo. Acontece de que vem um bafo daquela porta que só mesmo cheirando (não aconselho). Dissemos que nos tinham dito que estava a alugar um quarto e a primeira coisa que ela disse "é para os dois?" e eu cá pra mim "what the fuck?! deve tar a pensar que queremos um quarto pra pinar..." mas lá disse "não não, será para uma só pessoa morar"...

A mulherzinha lá nos convidou a entrar para irmos ver o quarto e eu já "naa, aqui não fico!", resolvemos entrar para não parecer mal (mas para a próxima não entro, posso não sair de lá vivo!). Começámos a andar e o chão para além de chiar, estava aos papos... Mas pelo cheiro não devia ser humidade mas sim mijo do cão... Ela dirige-nos para o quarto mas nem consegue abrir a porta toda, a cama está por detrás da porta e o quarto é minúsculo.

O Delta numa de gozo pergunta por quanto é que o quarto ficava, e ela disse "Fica por 30. Não faço de comer nem lavo roupa, a não ser a roupa de cama que é minha" e eu já a imaginar aqueles lençóis encardidos, cheios de sarro e remendos...

"Nós vamos ver mais alguns mas se este nos interessar, nós passamos cá novamente" foi a frase de despache, estávamos já quase à porta e ela diz "aqui fica a casa-de-banho" e eu "Oh my God, deixe-me sair daqui! Nem quero imaginar como está essa casa-de-banho!" mas disse "Uhmm está bem! Obrigado e boa tarde" e saímos dali assim o mais rápido possível...

- F***-se que cheiro! - diz o Delta
- Definitivamente não vou ficar ali! - digo eu
- Mas olha, ela disse que ficava por 30 não disse?!
- Yep, mas devia ser 30 contos e não 30 euros...
- Ah, sim, deve ser isso... Mas nem que fosse de graça eu dormia ali!!!
- Pois, e achas que eu ia?!!
- Ela deve ter o marido morto em casa, em decomposição, dentro de um armário, também já em decomposição!

E é o que mais parecia, era um cheiro horrível!

Ou seja, não valeu de nada andar lá de um lado para o outro.
Depois fomos para um bar que pertence ao tal amigo dele que morava por cima do apartamento que ele tinha visto e que eu iria alugar se já não tivesse sido alugado antes. Estivemos lá um bocadinho, conheci alguns amigos dele, gostei do ambiente, pessoas simpáticas e divertidas.

Convidou-me pra jantar em casa dele. Eu ia dizer que sim mas depois disse que Hoje não vai dar, E então porquê?, Amanhã tenho exame de manhã e ainda tenho que estudar algumas coisas..., Ah ok, não faz mal!.

O que é certo é que não estudei nada, tive a rever umas coisas mas era como se não tivesse revisto. Ele ainda volta a mandar mensagem, a perguntar se realmente não dava pra ir jantar com ele, eu voltei a negar mas quase a dizer que sim. Mas achei melhor assim, e aconselharam-me também a agir desta forma.

Mais tarde (já depois da 1h30m da manhã!), ele diz que me acha giro, eu disse que não me acho nada de especial, mas ele diz "acho eu, que é o que interessa".

O que deverei pensar disto?! Estas palavras foram transcritas, tal e qual. Será que quer mais do que amizade?! Não sei, só sei que é muito cedo mesmo e que a situação do Gama ainda está demasiado fresca.

Não me queria envolver com ninguém, pelo menos sentimentalmente. Sei que das pessoas que conheço nenhuma daria tanto de si como eu daria de mim, e estou farto de ser o único a amar, quero ser amado, sentir isso pelo menos uma vez. Mas não será agora, não será já, talvez daqui a algum tempo, ainda sou novo, tenho muitos anos pela frente, ou talvez não.

Amanhã de manhã vou ver mais uma casa, até agora é a que me parece mais interessante. Espero não ter nenhuma desilusão!



Edição a 21/01/2009:
Em vez de criar uma nova entrada sobre o mesmo assunto, resolvi editar este, visto que ainda é recente. Pois é, fui lá ver a casa. Não gostei do facto de termos combinado às 9:30h e ele aparecer as 10h ... Podia ter ficado mais um bocadinho na cama! Ainda para mais dormi nu esta noite, de manhã custou a levantar porque estava frio... mas isso agora não interessa!


Fomos ver a casa, não gosto da entrada, estava à espera de outra coisa, mas isso é porque eu venho do Porto luxuoso, aqui em Lisboa, pelo menos por estas bandas é tudo assim, prédios antigos e tal. Subimos, detestei as escadas, são pequenas, gosto de escadas grandes. Porém, depois de entrar no apartamento, gostei bastante. Tem duas casas-de-banho óptimas! Não sei se te recordas mas aqui a uns posts atrás referi que uma das minhas fantasias seria no banho... Ora bem, uma casa-de-banho tem banheira, a outra tem duche com aquelas portas de plástico. Estou a ver que vou ter banhos demorados!


O pessoal parece porreiro e animado, bom ambiente em casa e tudo LIMPO! É que é o factor principal é não ter ninguém sem respeito e que suja tudo... enfim!


Vou ter é de fazer contas, ele está a pedir 2 meses, sendo um de renda e um de caução (quando sair, o último mês fica pago). Em principio não haverá problema de eu no inicio do mês pagar metade e a meados pagar o resto, o 'senhorio' é simpático, rapaz novo, nos seus quase 30 talvez, podia era ser mais jeitoso! Vou ter de falar com os meus pais para ver se me conseguem ajudar, porque agora em Fevereiro terei de pagar a mensalidade das propinas + farda da clínica + material da clínica. Vai ser um mês complicado.


Ontem vi o antepenúltimo e o penúltimo episódio de Dollhouse. Fiquei de boca aberta durante os dois episódios, estão BRUTAIS! O Joss tá a foder a FOX! Cancelaram a série por ter más audiências à sexta-feira que é quando ninguém está em casa nos USA, e agora está a ter mais audiências do que outras séries que são as "prestigiadas" tipo Fringe e Desperate Housewives. A primeira temporada já saiu em DVD, mas penso que Portugal não foi escolhido, até porque só estreou agora dia 4 de Janeiro na Fox Life... Irei pedir a um amigo, que é todo bom btw, que está a morar em San Francisco (CA) para ele comprar e me enviar.


Bem, quase que dava um novo post!
Fico-me por aqui, daqui a umas horas irei trabalhar, já não apareço lá a uma semana, entretanto o meu coordenador foi demitido! Aquilo deve estar bonito lá dentro! Tenho que ir mais cedo para me organizar, devo ter muitas coisas pendentes para tratar.


Ultimamente tenho pensado no Alfa, já lá vai mais de um ano, até sonhei com ele inclusive.
A minha caixa craniana não está lá muito boa...

8 comentários:

  1. Eu ainda estou a ler o "Procuro-te", o "4 & 1 Quarto" é a minha próxima leitura :)

    Eu estou ausente porque ando com muito trabalho, e com problemas nele lol Ainda hoje foi um dia daqueles =/ com direito a lágrimas na wc e tudo...esgotei a paciência...

    Em relação a esse Gama, manda-o à fava e segue a tua vida. Não penses nesse gajo (esse das sms) de uma forma já sentimental, cria uma amizade, deixa as coisas rolarem. As coisas vão surgir naturalmente :)

    ResponderEliminar
  2. Meu blog fica lindo nesta barrinha :P

    És tu na foto?*

    ResponderEliminar
  3. Ah seu malandro, muda de orientação sexual JÁ! Tens os olhos e os lábios bem bonitos pah :P

    ResponderEliminar
  4. Hehe talvez mude e tenha mais sorte!
    E obrigado :$

    Talvez te mostre mais de mim (não é o que parece LOL), mas para já ficas só com essa :b

    Vou agora para o trabalho.
    Beijinho diabinha d:

    ResponderEliminar
  5. Também tenho um amigo POOOODRE de bom a estudar na américa xD haha
    Um gajo de sonho em todos os sentidos!

    ResponderEliminar